Youssef acha provas de grampo ilegal da PF contra presos da Lava Jato e quer revisão de condenação

Denúncia do grampo ilegal descoberto na cela do doleiro foi ignorada pelo então juiz Sergio Moro, em 2014. Youssef obteve áudios das gravações ilegais

Doleiro Alberto Youssef
Doleiro Alberto Youssef (Foto: Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O doleiro Alberto Youssef, considerado um dos delatores mais importantes da Operação Lava Jato, encontrou novas provas de que a Polícia Federal (PL) montou um grampo ilegal em sua cela com o objetivo de monitorá-lo durante o período em que esteve preso na carceragem de da corporação em Curitiba (PR), em 2014. 

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, “Youssef agora obteve até os áudios do que foi ouvido ilegalmente pelos investigadores. Com isso, vai pedir à Justiça Federal de Curitiba a anulação de seu acordo de delação e de suas condenações”.

continua após o anúncio

O grampo ilegal foi descoberto por Youssef quando ele ainda se recusava a colaborar com a operação Lava Jato. Na ocasião, a PF alegou que os grampos eram antigos e estavam desativados. 

A denúncia sobre a escuta ilegal foi ignorada pelo senador e então juiz da Lava Jato, Sergio Moro. Moro foi declarado parcial e suspeito pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2021, na sentença que condenou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex no Guarujá.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247