Voto de Moraes pode ser decisivo para Lira virar réu por corrupção
Primeira Turma do STF decide nesta terça-feira (6) se o presidente da Câmara será transformado em réu por corrupção

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O voto do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pode ser decisivo para o destino do presidente da Câmara, Arthur Lira. Nesta terça-feira(6), a Primeira Turma do STF decidirá se Lira será transformado em réu e terá que enfrentar um processo por corrupção.
Tanto os aliados quanto os adversários de Lira preveem que dois magistrados, André Mendonça e Dias Toffoli, devem seguir o posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicita o arquivamento da ação, informa a jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Já os votos dos ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux são considerados contrários a Lira, tanto pelos aliados quanto pelos adversários do deputado. Portanto, caberá a Alexandre de Moraes o voto decisivo, avalia a jornalista.
Lira é acusada de corrupção depois que um ex-assessor foi flagrado transportando R$ 106,4 mil em dinheiro vivo. O presidente da Câmara sempre recusou as manifestações e afirmou que não existem provas de que o vinculem ao dinheiro em espécie.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247