Vítima do Porsche a 150km/h é cremada na Bahia

Motorista assassino, que s se preocupava com o estado do seu carro, ser indiciado por homicdio culposo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O engenheiro de 36 anos que se envolveu em uma colisão entre dois veículos no cruzamento das Ruas Tabapuã e Bandeira Paulista no Itaim-Bibi, na zona sul de São Paulo, na madrugada deste sábado, será indiciado por homicídio doloso pela morte da advogada baiana Carolina Menezes Cintra Santos, de 28 anos, que estava em um Tucson. Ela havia deixado Salvador há seis meses e foi cremada na capital baiana às 10h30 do domingo (10), no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. 

Segundo uma testemunha, a vítima avançou lentamente o cruzamento quando seu carro foi atingido pelo Porsche do engenheiro. O Tucson de Carolina foi arremessado a mais de 25 metros de distância. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), depoimentos atestam que a velocidade do veículo no momento do impacto era de mais de 150 km/h. A advogada morreu no local.

O engenheiro teve pequenas lesões e foi encaminhado ao Hospital São Luiz, onde permanece internado. Segundo uma policial militar que esteve no local, ele apresentava sinais de embriaguez e demonstrava muita preocupação com o estado do seu carro. Em nenhum momento perguntou sobre a existência de outros envolvidos no acidente.

continua após o anúncio

O delegado plantonista do 15º Distrito Policial, no Itaim-Bibi considerou que o motorista do Porsche, com sua conduta, assumiu o risco de provocar uma morte, e o indiciou por homicídio doloso. Segundo a SSP, assim que receber alta hospitalar, ele será preso.

'Deve ter sido velocidade estúpida', diz pai

continua após o anúncio

Após a colisão, o carro de Carolina foi lançado a uma altura de 50 cm até bater no poste. Segundo a polícia, testemunhas disseram que Carolina havia ultrapassado o sinal vermelho e que estava em baixa velocidade. Ainda de acordo com os investigadores, há a suspeita que o motorista do Porsche estivesse embriagado no momento do acidente.

O pai dela, Eduardo Cintra Santos, afirmou neste sábado (9) que "pela violência", o veículo que atingiu o carro de sua filha estava a uma "velocidade estúpida". "Uma coisa que tirou a vida de uma jovem de 28 anos, por uma forma sem limites de uma pessoa dirigir um carro", disse. O condutor do carro de luxo será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Isso porque, segundo a polícia, ao conduzir em alta velocidade ele assumiu o risco de causar um acidente. Ele deverá ser preso assim que receber alta.

continua após o anúncio

O Baixinho é mau exemplo

Falando em burradas no trânsito, o deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) mostrou que é não um exemplo a ser seguido. Ele teve a carteira de habilitação apreendida em uma blitz da Operação Lei Seca na madrugada deste domingo (10), na avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

continua após o anúncio

O Baixinho, como foi apelidado Romário no seu tempo de jogador, teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e, por isso, teve a carteira suspensa por cinco dias e levou uma multa de R$ 957,70. Ele também vai responder a um processo administrativo do Detran.

Segundo fontes do governo, o carro do ex-jogador, da marca Land Rover, não foi rebocado porque foi apresentada documentação regular e um amigo que estava no banco do carona assumiu a direção. Romário foi parado por volta das 0h, no sentido Recreio dos Bandeirantes, por agentes da Secretaria de Estado de Governo, que conduzia a operação.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247