Vítima da violência em SP, italiano amava o Brasil

Aos 26 anos, Tommaso Lotto estava prestes a realizar um sonho: iria se mudar para São Paulo, onde poderia conduzir uma carreira promissora no mercado financeiro; na madrugada deste domingo, morreu com dois tiros em plena Avenida Nove de Julho e vai engrossar as estatísticas já alarmantes de homicídios na capital paulista, que não param de crescer

Vítima da violência em SP, italiano amava o Brasil
Vítima da violência em SP, italiano amava o Brasil (Foto: Edição/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Há apenas dois no Brasil, o italiano Tommaso Lotto, de apenas 26 anos, estava feliz e animado com a guinada na sua vida profissional. Prestes a se mudar para São Paulo, onde trabalharia no mercado financeiro, ele saiu com um amigo, também italiano, para conhecer a noite da capital paulista. Quando voltava para casa, na madrugada deste domingo, foi abordado por dois bandidos, em plena Avenida Nove de Julho. Sem entender português, ele deu as chaves do Toyota Corolla aos criminosos e tentou seguir à pé. Morreu com dois tiros nas costas.

Lotto é mais um número nas estatísticas já alarmantes da violência em São Paulo. Em junho deste ano, o número de homicídios na capital paulista chegou a 121 ocorrências, num aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado. A crise na segurança pública em São Paulo, negada pelo governador Geraldo Alckmin, tem feito novas vítimas a cada dia (leia mais aqui).

No caso de Lotto, o crime interrompe uma carreira promissora no mercado financeiro. Ex-aluno do Instituto Bocconi, a mais prestigiada escola de negócios da Itália e uma das melhores da Europa, ele trabalhava na Nomura Securities, o maior banco de investimentos do Japão, com presença global, inclusive no Brasil.

continua após o anúncio

Ao longo de sua trajetória, Lotto estudou na Itália, na Irlanda, no México e sonhava em morar no Brasil. Não só porque gostava do País, mas também porque era um analista de mercado especializado em recursos naturais, como minérios e petróleo – dois setores em que o Brasil é a chamada bola da vez.

Lotto estava tão animado com a mudança que já vinha se conectando, no Linkedin, uma rede social usada por executivos, com ex-alunos do Instituto Bocconi e italianos da comunidade de negócios residentes no Brasil. Seu sonho foi interrompido por duas balas nas costas.

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247