Viés político de boato sobre Bolsa Família prejudica investigação

Segundo o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, a declaração da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), que escreveu no Twitter que os boatos "devem" ter sido criados pela oposição ao governo Dilma Rousseff, gerou pressão para uma solução rápida do caso; desencontro de informações prestadas pela Caixa também gerou constrangimento dentro da polícia

Viés político de boato sobre Bolsa Família prejudica investigação
Viés político de boato sobre Bolsa Família prejudica investigação


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Agentes da Polícia Federal reclamam que o viés político do boato do encerramento do Bolsa Família tem prejudicado as apurações, sobretudo a coleta de provas nos Estados em que houve saques em massa dos benefícios.

Inicialmente o governo tentou ligar o caso a um ato criminoso. Mas a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) escreveu no Twitter que os boatos "devem" ter sido criados pela oposição ao governo Dilma Rousseff.

Segundo a Folha, a declaração gerou reações da oposição, que chegou a pressionar o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, para uma solução rápida do caso.

continua após o anúncio

Além disso, outro fator que causou constrangimento dentro da polícia foi o desencontro de informações prestadas pela Caixa Econômica Federal publicamente e para os investigadores.
O banco havia informado que só havia liberado os pagamentos no sábado para minimizar os problemas causados pelo tumulto. Posteriormente, a Caixa reconheceu que os saques já estavam liberados um dia antes. "Essa imprecisão só se justifica pelo momento que a gente estava vivendo e eu peço desculpas pelo engano na manifestação", disse o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247