Vídeos: Bruno Pereira era a principal conexão com indígenas no Javari e causava incômodo entre exploradores

Um dos vídeos mostra o indigenista abordando o barco de Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", suspeito de envolvimento no desaparecimento de Bruno e do jornalista Dom Phillips

(Foto: Reprodução/Twitter @Headline_BR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Vídeos de uma equipe de reportagem da Al Jazeera mostram a intimidade que o indigenista Bruno Araújo Pereira, que desapareceu junto com o jornalista britânico Dom Phillips no Vale do Javari, na Amazônia, tinha com os povos indígenas e a relação tensa com invasores.

Em um dos vídeos é possível ver o momento em que Bruno e uma patrulha indígena abordam uma embarcação suspeita de atuar na pesca ilegal registrada na região. A bordo do barco estava Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", que foi preso por porte ilegal de arma e é suspeito de estar envolvido no desaparecimento da dupla. 

continua após o anúncio

“O que ele estava fazendo agora? Estava ajudando os povos indígenas a criarem mecanismos de defesa. ‘Já que o Estado não está fazendo nada, vamos atuar sozinhos. Vamos nos ajudar a nos preparar, a nos defender’. As ONGs deram ou ajudaram a comprar  formas de se comunicar por satélite, também uma aplicação por satélite onde eles mapeavam cada lugarzinho onde tinham visto um invasor”, disse a jornalista Mônica Kiev ao site Headline.

Veja os vídeos.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247