Vice-presidente dos Correios é novamente investigado pela PF

Como procurador-geral da União, Jefferson Carlos Carús Guedes foi acusado de formação de quadrilha em esquema de fraudes no INSS; hoje, é suspeito de beneficiar empresa a pedido do então diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Rodrigues Vieira

Vice-presidente dos Correios é novamente investigado pela PF
Vice-presidente dos Correios é novamente investigado pela PF


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Pela segunda vez, o nome de Jefferson Carlos Carús Guedes consta no repertório de investigações da Polícia Federal. Em 2008, pediu demissão do cargo de procurador-geral da União, na gestão do hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Tofolli, após ser acusado de formação de quadrilha numa operação que desbaratou uma rede de corrupção ligando funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Atualmente, como vice-presidente jurídico dos Correios, é investigado na operação Porto Seguro por supostamente ter aceito propina do então diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira para beneficiar a empresa LM Negócios Inteligentes em licitações.

Guedes teria recebido Lucas Henrique Batista, o dono da LM, em Brasília para tratar de um recurso relacionado com a contratação da empresa.

continua após o anúncio

Por meio da assessoria dos Correios, Guedes negou que tenha sido oferecida propina e informou que não tem contratos com a LM.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247