Vice dos Correios pede afastamento

Segundo a Polícia Federal, Paulo Rodrigues Vieira, ex-diretor da ANA, teria tentado subornar Jefferson Guedes para beneficiar em licitações a empresa LM Negócios Inteligentes

Vice dos Correios pede afastamento
Vice dos Correios pede afastamento


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Investigado pela Polícia Federal por envolvimento na operação Porto Seguro, o vice-presidente Jurídico dos Correios, Jefferson Guedes, solicitou nesta segunda-feira afastamento temporário durante 15 dias. Em comunicado oficial, diz que o motivo é o levantamento de processos com participação da empresa LM Negócios Inteligentes que será feito por auditoria determinada pela presidência da ECT.

Um relatório da polícia diz que o então diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, teria tentado subornar o vice-presidente Jurídico para beneficiar em licitações a empresa LM Negócios Inteligentes. Guedes chegou a receber o dono da empresa, Lucas Henrique Batista. Em ofício à Justiça Federal, a PF pede a "condução coercitiva" de Guedes para prestar depoimento.

Em 2008, Guedes chegou a ser procurador-geral da União, na gestão do hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Tofolli. Depois de dez meses no cargo, pediu demissão ao ser acusado de formação de quadrilha pela PF e pelo Ministério Público Federal na operação Perseu, que desbaratou uma rede de corrupção e fraudes ligando funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247