Vannuchi: Juventude pode barrar escalada golpista de Cunha
Comentarista político Paulo Vannuchi afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados se torna o alvo preferencial de quem luta contra o fascismo; ele observa que a juventude quer o debate sobre a redução da maioridade penal, enquanto “os golpistas querem a pressa”; “No caso do Eduardo Cunha é desespero, porque qualquer jornalista do Brasil sabe o tamanho do envolvimento do presidente da Câmara com irregularidades”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Redação de Rede Brasil Atual
São Paulo – “A juventude tem energia para se opor à escalada golpista de Eduardo Cunha”, afirmou o comentarista político Paulo Vannuchi ontem (8) na Rádio Brasil Atual. Ao falar das manifestações que aconteceram ontem (7) em diversas cidades do país contra a redução da maioridade penal, o analista afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados se torna o alvo preferencial de quem luta contra o fascismo.
Vannuchi observa que a juventude quer o debate sobre o tema, enquanto “os golpistas querem a pressa”. “No caso do Eduardo Cunha é desespero, porque qualquer jornalista do Brasil sabe o tamanho do envolvimento do presidente da Câmara com irregularidades.”
Para o colunista da emissora, é necessário agir contra a PEC 171 e também contra a omissão do Estado. “A PEC é um estelionato contra os direitos humanos e a juventude, porque se o Estado não cumpriu o papel constitucional de proteger a criança e o adolescente desde o aleitamento, não tem direito de se vingar de quem é o fruto do crime do próprio Estado omisso.”
Vannuchi lembra que o presidente da Câmara utilizava o argumento de que a maioria da população apoia a redução da maioridade penal, mas cita uma pesquisa divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em que mais da metade do povo é contra o financiamento privado de campanha eleitoral. “Ele teve de calar a boca.”
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247