"Valeu, STF" partiu do Instituto Millenium

Organizador da manifestação em apoio às condenações no julgamento do mensalão conduzidas pelos ministros do Supremo Tribunal federal faz parte do grupo conhecido por defender valores conservadores

"Valeu, STF" partiu do Instituto Millenium
"Valeu, STF" partiu do Instituto Millenium (Foto: Brazil Photo Press/Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A manifestação de apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF) organizada no Rio de Janeiro neste domingo foi organizada por um membro do Instituto Millenium, organização conhecida por defender valores conservadores e composta, entre outros, pelos jornalistas Merval Pereira e José Nêumanne Pinto. É o que destaca o blog Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim.

O movimento batizado de "Valeu, STF", que reuniu algumas dezenas de pessoas durante caminhada do Leblon a Ipanema, foi organizado pelo jornalista Altamir Tojal, também ligado ao grupo. Segundo Tojal, o movimento nasceu na internet, como consequência de um blog que mantém com notícias sobre julgamento do mensalão.

O grupo, diz ele, já organizou outras manifestações, como o movimento pelos plenos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e, há alguns meses, pela marcação do julgamento do mensalão no STF.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247