Valdemar ocupa o espaço, vira "popstar da direita conservadora" e incomoda Bolsonaro
Presidente do PL tem ocupado o vácuo deixado por Bolsonaro. Correligionários afirmam ser necessário ter mais lideranças no partido, já o futuro de Bolsonaro é incerto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Diante do "sumiço" de Jair Bolsonaro (PL), que curte férias nos Estados Unidos, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vai tomando o vácuo de poder deixado pelo antigo ocupante do Palácio do Planalto.
"Com o silêncio do ex-presidente desde a derrota, o cacique político do PL passou a publicar gravações com agradecimentos a apoiadores de Bolsonaro e críticas a Lula. Nos vídeos, Valdemar também faz elogios ao ex-presidente. Mesmo assim, o material tem desagradado o capitão reformado", informa Bela Megale, do jornal O Globo.
Integrantes do PL fazem avaliação positiva da postura de Valdemar e dizem que ele tem se tornado um “popstar da direita conservadora”. Eles também destacam não saber o que Bolsonaro fará no futuro e dizem ser preciso ter outras lideranças capitalizando a oposição ao governo Lula.
A estratégia de Valdemar não agrada a Bolsonaro. O próprio, inclusive, antes de viajar aos EUA, reclamou pessoalmente com o presidente do partido. Disse que Valdemar estaria “falando demais”. Nada mudou desde então.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247