"Vai faltar dinheiro para pagar funcionário público", diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira à saída do Palácio da Alvorada, que "vai faltar dinheiro para pagar servidores públicos" e acusou as autoridades sanitárias, governadores e prefeitos por isso, devido ao isolamento social

Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada 13/05/2020
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada 13/05/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (14),  na saída do Palácio da Alvorada, que "vai faltar dinheiro para pagar servidores públicos" e acusou as autoridades sanitárias, governadores e prefeitos por isso, devido ao isolamento social. Assista ao vídeo abaixo.

"Vai faltar dinheiro para pagar servidor público. E ainda tem servidor, alguns achando que tem a possibilidade de ter aumento este ano ou ano que vem. Não tem cabimento, não tem dinheiro".

continua após o anúncio

Leia reportagem do Brasil 247 da manhã desta quinta sobre as declarações de Bolsonaro:

247 - Jair Bolsonaro atacou com violência as autoridades sanitárias, governadores e prefeitos do país e afirmou na manhã desta quinta-feira (14), no portões do Palácio da Alvorada, que "o lockdown é o caminho do fracasso, vai quebrar o Brasil". Em tom de ameaça, completou: "o caos se fará presente". Disse ainda que "vai faltar dinheiro para pagar servidor público".

continua após o anúncio

"O Brasil está se tornando um país de pobres", afirmou, atribuindo o fato ao combate à epidemia do coronavírus pela autoridades sanitárias, governadores e prefeitos."Para onde está indo o Brasil? Vai chegar um ponto que o caos vai se fazer presente aqui”. No mesmo espírito, afirmou: "Temos que ter coragem de enfrentar o vírus. Está morrendo gente? Está! Lamento! Mas vai morrer muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas”.

Dirigindo-se aos jornalistas presentes, garantiu ter telefonado para Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, nesta manhã que teria informadao que aumentará para quatro meses o tempo que clientes poderão atrasar o pagamento de imóvel. "2,3 milhões de clientes da Caixa Econômica que pagam casa própria pediram para pausar o crédito. Como regra, a Caixa permitia o atraso até dois meses. Resolveu prorrogar por mais um mês, para três meses", disse Bolsonaro. "Conversei com ele [Pedro Guimarães] agora, comum acordo, e ele disse que vai aumentar para quatro meses."

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247