Univaja pede GLO no Vale do Javari e cobra investigação sobre mandante do assassinato de Bruno e Dom

Entidade "discorda totalmente" de versão de que crime ocorreu sem envolvimento de mandante ou organização criminosa

Dom Phillips e Bruno Pereira
Dom Phillips e Bruno Pereira (Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Representantes da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) estão em Brasília para cobrar um aprofundamento das investigações sobre o assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira e pedir medidas de segurança para o Vale do Javari, como a realização de uma missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na região do Alto Solimões. A informação é do jornal O Globo.

A entidade quer uma agenda com a Comissão Externa da Câmara que acompanha o caso, e negocia com o deputado José Ricardo (PT) para que o encontro ocorra às 18h de hoje. Também há reunião marcada com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para as 10h de amanhã.

continua após o anúncio

A ideia da instauração de uma GLO foi proposta pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, em reunião com a entidade neste domingo (19). A Univaja se mostrou favorável e pretende discutir o assunto nas reuniões que busca agendar com deputados e senadores.

"A região está desprotegida. A GLO pode impor, provisoriamente, a garantia de segurança na região até termos uma medida mais efetiva" afirmou Eliésio Marubo, assessor jurídico da Univaja, ao Globo.

continua após o anúncio

Sobre as investigações da Polícia Federal, que alega que os suspeitos do crime "agiram sem mandante nem organização criminosa por trás", Marubo rebate: "Discordamos totalmente dessa ideia. É uma afirmativa totalmente equivocada diante das informações que temos. Então é prematuro afirmar isso, no momento em que que há uma organização criminosa na região. É preciso aprofundar as investigações."

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247