Um dia após passeio de Bolsonaro, Mandetta defende ‘distanciamento social’ e ‘recomendações dos Estados’

“No momento, a gente deve manter o máximo grau de distanciamento social, para que a gente possa, nas regras que estão nos estados, dar tempo para que o sistema [de saúde] se consolide na sua expansão”, defendeu o ministro da Saúde, indo no caminho contrário do que prega Bolsonaro

(Foto: Reprodução | Rwitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou nesta segunda-feira 30, durante coletiva de imprensa de atualização dos dados da pandemia de coronavírus, que as pessoas mantenham “máximo grau de distanciamento social” e defendeu ainda sigam as “recomendações dos Estados”.

“No momento, a gente deve manter o máximo grau de distanciamento social, para que a gente possa, nas regras que estão nos estados, dar tempo para que o sistema [de saúde] se consolide na sua expansão”, declarou, indo no caminho contrário do que prega Bolsonaro.

continua após o anúncio

A fala acontece um dia depois de Jair Bolsonaro ter feito um passeio em Brasília, onde esteve em aglomerações, contrariando recomendações de autoridades de saúde e três dias após a Secretaria de Comunicação lançar a campanha “O Brasil não pode parar”, em defesa de que os brasileiros voltem a trabalhar, e que acabou sendo suspensa pela Justiça. Postagens da saída de Bolsonaro à rua foram apagadas pelo Twitter pela primeira vez.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247