Trabalho jornalístico de Jennings está fazendo a FIFA desmoronar

Assista vdeos com o documentrio que a BBC fez sobre suspeitas de corrupo na entidade mxima do futebol mundial e Ricardo Teixeira



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 _ O jornalista Andrew Jennings, da BBC britânica, não é aceito em entrevistas de integrantes da Fifa e jamais é convidado para seus eventos. As investigações e conclusões a que ele chega sobre a entidade máxima do futebol mundial estão diretamente relacionadas à explosão de casos de corrupção na Fifa e em seus parceiros, como os países que se candidatam a organizar mundiais, caso comprovado do Catar. O país sediará a distante Copa de 2022, cujo endereço foi, na prática, leiloado pelos atuais dirigentes da Fifa – tanto que uma penca deles, a começar do presidente Joseph Blatter, ou é suspeito de envolvimento em compra de votos de delegados ou se afastou de seu cargo diretivo para barrar investigações. A corrupção quase custou a reeleição a Blatter e está fazendo com que a Inglaterra, pátria fundadora do futebol, articule neste momento uma entidade mundial paralela, limpa e sadia. Mesmo que não consiga, há entre os ingleses o debate sobre se a sua federação deve ou não continuar filiada a esta Fifa de Blatter.

Ricardo Teixeira entrou para o foco de Jennings por três motivos: o fato de ele ter sido genro do ex-todo poderoso da Fifa João Havelange (objeto freqüente de suas investigações jornalísticas), presidir a Confederação Brasileira de Futebol (motivo óbvio) e sempre estar metido em lances altos da política de bastidores da Fifa.

Nos links abaixo, você vê e escuta Jennings chamar Teixeira de bandido e, nos quatro últimos, tem acesso ao documentário em quatro partes que Jennings e a BBC fizeram sobre o personagem:

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

Veja o documentário veiculado pela BBC em que Jennings investiga Teixeira, em 4 partes:

 

continua após o anúncio

 




 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247