Terror em SC e pânico que se alastra em SP

Governador Raimundo Colombo pede ajuda federal para conter a onda de violência no Estado; preso confirma esquema para matar policiais em São Paulo em troca de dívida com facção; bebê de 1 ano é morto

Terror em SC e pânico que se alastra em SP
Terror em SC e pânico que se alastra em SP


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A região de Santa Cataria e de São Paulo viveram nesta madrugada mais uma onda de violência e de terror. Na quinta-feira, dois novos ataques a ônibus foram registrados em SC, em Itajaí e em Itapema. Durante a última madrugada foram pelo menos 12 ataques. A Polícia Militar de SC confirmou a morte de mais dois criminosos a noite.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, informou que está em contato com o Ministério da Justiça e com os serviços de inteligência do governo federal para ajudar.

Em São Paulo, ao menos três pessoas foram feridas a tiros e quatro morreram em municípios entre o fim da noite da quinta-feira e a madrugada desta sexta. Entre os mortos, estão suspeitos de ataques a policiais militares. Em São Bernardo do Campo, mãe e filho foram baleados por ocupantes de um carro no fim da noite e a criança, um menino de 1 ano, morreu com um tiro no pescoço.

continua após o anúncio

Um homem preso após o assassinato de um investigador na Grande São Paulo revelou a existência de um esquema para matar policiais em troca de dívida de R$ 10 mil com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A confissão foi gravada em vídeo e exibida no Jornal Nacional.

Desde o início do ano, ao menos 92 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247