Terra volta a tremer em Montes Claros, Minas Gerais

Fenmenos ssmicos se repetem a mdia de pelo menos um por ano nos ltimos tempos. Populao ainda traumatizada com as lembranas do terremoto na vizinha Itacarambi, em 2007, quando uma menina de 5 anos morreu

Terra volta a tremer em Montes Claros, Minas Gerais
Terra volta a tremer em Montes Claros, Minas Gerais (Foto: DIVULGAÇÃO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Tremores de terra voltaram a assustar os moradores de Montes Claros, cidade com cerca de 400 mil habitantes no norte de Minas. O da madrugada desta segunda-feira, felizmente, foi apenas um susto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três tremores de terra foram sentidos pelos moradores da cidade. Mas deu trabalho: a corporação recebeu pelo menos 300 ligações sobre o ocorrido.

Os tremores ocorreram entre 1h40 e 4h30 da madrugada. A magnitude deles ainda não foi apurada, mas não é a primeira vez que isso ocorre na região. O último foi em 10 de outubro passado, quando um abalo sísmico de 2,7 graus na escala Richter assustou a cidade do Norte de Minas. Pouco antes, em 5 de março, por volta das 20h30, vários montesclarenses ficaram amedrontados com um terremoto descrito como “fraco” pelos especialistas. Eles lembram os últimos abalos na cidade, sempre em torno dos 3 graus, mas não podem assegurar que eles se manterão nesse tamanho. Há uma falha geológica confirmada na região, que ainda não tem um sismógrafo (que custa cerca de R$ 50 mil).

Terremotos só são capazes de derrubar prédios quando atingem mais do que 4,5 graus. Foi o caso do terremoto que atingiu a comunidade de Caraíbas, na cidade de Itacarambi (vizinha de Montes Claros), em 9 de dezembro de 2007. O abalo, de 4,9 graus, matou a menina Jessequele de Oliveira Silva, de 5 anos. Foi a primeira morte provocada por um terremoto no Brasil. Espera-se que seja a única.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247