Termina a greve nos bancos de Curitiba

Funcionrios aceitam reajuste salarial de 9% e voltam hoje ao trabalho. No resto do pas, assembleias discutem nesta tarde possvel retorno na tera-feira



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No final da tarde de ontem, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região votou pelo fim da greve e retorno imediato ao trabalho nesta segunda-feira. Os funcionários aceitaram as propostas de aumento salarial feitas pelos bancos.

Bancos pelo Brasil todo cruzaram os braços no dia 27 de setembro. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, 310 agências aderiram à greve e 11 mil bancários suspenderam as atividades. O HSBC e Bradesco conseguiram liminares na Justiça para obrigar os funcionários a voltar ao trabalho. O entanto, os outros bancos permaneceram fechados.

Na última sexta-feira (14), os representantes dos trabalhadores e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo para encerrar o movimento. A proposta prevê reajuste salarial de 9%, que inclui a inflação dos últimos 12 meses até setembro último mais 1,5% de aumento real, além de outras melhorias financeiras. Assembleias estão previstas para hoje pelo resto do país para aprovação da proposta. Se o acordo receber o voto da maioria dos cerca de 140 sindicatos da categoria, os bancários retornam ao trabalho na terça-feira.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247