Temer desmente que tenha decidido apoiar Bolsonaro
"Meu compromisso sempre foi e será pela democracia brasileira", disse Temer, que liderou o golpe de 2016 contra Dilma Rousseff
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Michel Temer (MDB) negou nesta quarta-feira (5) que tenha decidido apoiar Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais, no dia 30. "Não fiz declaração de apoio a ninguém. Meu compromisso sempre foi e será pela democracia brasileira", disse Temer ao jornalista Kennedy Alencar, do UOL.
Segundo Kennedy, a tendência de Temer seria acompanhar Simone Tebet e apoiar Lula, mas críticas do PT e de Lula ao líder do golpe de 2016 impossibilitam uma declaração de apoio.
>>> Ipec: Lula tem 55% dos votos válidos contra 45% de Bolsonaro
A informação de que Temer teria apoiado Bolsonaro também foi negada pelo ex-ministro Mreira Franco (MDB-RJ) à coluna de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo. "Ele está em Londres e me ligou aflito para desmentir notícias publicadas no Brasil que já decidiu apoiar a reeleição do presidente Jair Bosonaro. Ele me disse inclusive que não fala sobre política interna quando está fora do país", afirmou Moreira Franco.
Segundo Moreira Franco, Temer disse ainda que não definiu quem apoiará no segundo turno da eleição para o governo de São Paulo, desmentindo também a informação de que já teria se definido por Tarcísio de Freitas. "Ele só vai tratar desses assuntos a partir da sexta (7), quando retorna de viagem", disse o ex-ministro.
Líder do golpe de 2016 contra Dilma Rousseff, Michel Temer deixou a presidência com apenas 7% de aprovação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247