Tebet rebate Eduardo Bolsonaro sobre armas: 'Brasil não é país de dedo engatilhado'
A senadora falou em 'defesa da democracia' e mencionou indiretamente uma ameaça bolsonarista de golpe militar, relembrando o ocorrido no país em 1964
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A candidata à presidência pelo MDB Simone Tebet manifestou-se em repúdio à publicação de Eduardo Bolsonaro (PL) de segunda-feira (5), na qual o filho do atual chefe do Executivo convocou brasileiros compradores de armas de fogo a se "transformarem em voluntários de Bolsonaro."
“Lamento muito que, na antevéspera do 7 de Setembro, o presidente e seus filhos incitem a população a se armar. Lamentável, inacreditável e inadmissível a postagem de um dos filhos do presidente dizendo a seus ‘soldados’: peguem armas, utilizem armas, você que faz parte, você que tem arma legal, vamos ser discípulos do presidente. Está dando uma senha para algo que a democracia proíbe e nós repudiamos", afirmou Tebet em reunião com a diretoria da Associação Nacional dos Procuradores da República nesta terça-feira (6). O depoimento foi recuperado pelo jornal Valor Econômico.
A senadora falou em 'defesa da democracia' e mencionou indiretamente uma ameaça bolsonarista de golpe militar, relembrando o ocorrido no país em 1964: “Nós estamos prontos pra defender a democracia. As nossas candidaturas representam isso. Nós somos um escudo. Ao lado da imprensa, ao lado do Congresso Nacional. Um dia, o Congresso Nacional foi fechado por fora (no golpe de 1964). Ninguém vai fechar (desta vez)”.
“O Brasil é um país de paz, o Brasil não é um país de dedo engatilhado, mas de mãos estendidas pra quem precisa. Não há país livre e independente quando 33 milhões de brasileiros passam fome. O Brasil não é independente quando ele exclui as minorias, quando ele simplesmente estimula o ódio, a violência a quem pensa diferente. Então dentro desse aspecto, eu estou extremamente tranquila que, se tiver meia dúzia querendo tumultuar, vão ter milhões de soldados brasileiros com a bandeira da paz no sentido de pacificar”, concluiu Tebet.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247