Tebet critica descaso com 1 milhão de crianças e jovens desnutridos no Brasil: "novos tempos virão"
"É preciso colocar as pessoas em primeiro lugar", afirmou a senadora
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A senadora Simone Tebet (MDB-MS) criticou neste sábado (12) o avanço da fome e da desnutrição de crianças no Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro.
Segundo dados do Sistema de Informação da Saúde da Atenção Básica (Sisab), do Ministério da Saúde, o número de casos de desnutrição de menores atendidos na atenção básica chegou a 977 mil diagnósticos registrados. Segundo reportagem do UOL, em agosto, as unidades reportaram 136 mil casos de pacientes de até 17 anos com desnutrição. Para efeito de comparação, em 2015 esse número foi de 27 mil.
"Um país como o Brasil, que alimenta 800 milhões de pessoas no mundo, deixa suas crianças e jovens irem dormir com fome e desnutridas. Já atingimos a terrível marca de um milhão de menores desnutridos", afirmou a senadora Simone Tebet.
A congressista, que apoiou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, assegurou que esta realidade que precisa mudar. "É preciso colocar as pessoas em primeiro lugar. Novos tempos virão ao Brasil e vamos vencer o problema da fome e da miséria", disse Tebet.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247