TCU rejeita homenagem a Barbosa
Com exceção de dois ministros, plenário do Tribunal de Contas da União rejeitou a proposta de agraciar o ex-presidente do STF com o Grande-Colar do Mérito, a mais alta condecoração oferecida pelo tribunal; pouco antes, Joaquim Barbosa havia sofrido outro revés; durante a posse de Ricardo Lewandowski à presidência do Supremo, recebeu críticas do ministro Marco Aurélio Mello
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A maioria dos ministros do Tribunal de Contas da União rejeitou na última quarta-feira 10 a proposta de homenagear o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa com o Grande-Colar do Mérito. Trata-se da mais alta condecoração ofertada pelo tribunal a personalidades que tenham prestado contribuição relevante para o País ou para o controle externo.
Confira as notas publicadas na coluna Painel:
Tomou bomba Pouco depois de ser alvo de críticas na posse do sucessor, Barbosa sofreu outro revés. Os ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) rejeitaram proposta para agraciá-lo com o Grande-Colar do Mérito.
Revanche No STF, Barbosa fez duras críticas à atuação do TCU. Anteontem, dos nove ministros da corte, só José Jorge e Aroldo Cedraz se disseram a favor da comenda.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247