Tarcísio proíbe empresários de lançar seu nome para a Presidência da República
Governador não quer dificultar relações com Lula e teme ser chamado de traidor por Bolsonaro

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu a empresários que não lancem sua candidatura à Presidência da República. O ocupante do Palácio dos Bandeirantes não quer assumir abertamente a condição de sucessor político de Jair Bolsonaro, que foi condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) à inelegibilidade por 8 anos.
Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, interlocutores frequentes do governador, dizem que ele sabe que se tiver o nome lançado para a eleição presidencial de 2026 entrará no foco das duas maiores lideranças políticas do país: Lula (PT), que deve ser candidato à reeleição, e Bolsonaro, que já mostrou com clareza que não pretende entregar o bastão político para ninguém por enquanto.
Tarcísio pretende manter uma boa relação institucional com Lula, pois isto é crucial para ele governar o estado de São Paulo. Ao mesmo tempo, ele teme ser torpedeado por Bolsonaro que pode colar nele a imagem de "traidor".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247