Suíça devolverá ao Brasil R$ 60 mi desviados por ex-juiz Rocha Mattos
Dinheiro foi desviado pelo ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos e outros envolvidos na Operação Anaconda, deflagrada em 2003; ele foi condenado no início do mês pela Justiça Federal a 17 anos, cinco meses e sete dias de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O governo brasileiro assinou nesta quarta-feira 15 um acordo com a Suíça para repatriar R$ 60 milhões que foram desviados pelo ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos e outros envolvidos na Operação Anaconda.
O Ministério Público suíço informou as autoridades brasileiras ontem que devolveria o dinheiro depois que ficou comprovado que ele fazia parte de um esquema de lavagem de dinheiro.
Rocha Mattos foi condenado no início deste mês pela Justiça Federal a 17 anos, cinco meses e sete dias de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas (leia mais).
Rocha Mattos foi o alvo principal da Operação Anaconda, deflagrada em 2003. Ele recebeu quantias sem justificar a origem e enviou remessas para uma conta bancária na Suíça.
Os valores serão depositados nas próximas semanas, depois que o Brasil enviar documentos comprovando o entendimento do caso. Esta é a segunda devolução de dinheiro desviado feita pela Suíça ao Brasil neste ano.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247