Suíça: Brasil luta contra a corrupção com “coragem”
Citando o caso da Petrobras em discurso na Associação Internacional de Procuradores, em Zurique, nesta manhã, o procurador-geral da Suíça, Michael Lauber, se disse "impressionado com a coragem" da luta contra a corrupção no Brasil por parte da Procuradoria Geral da República; "Estamos impressionados pela coragem deles (brasileiros)", disse; "Eles lutam com convicção e com a certeza de estar fazendo a coisa certa, com o respeito ao estado de direito", completou, a uma plateia de procuradores do mundo inteiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O procurador-geral da Suíça, Michael Lauber, citou a investigação brasileira contra o esquema de corrupção na Petrobras durante discurso na Associação Internacional de Procuradores, em Zurique, na manhã desta segunda-feira 14. Lauber se disse "impressionado com a coragem" do Brasil. O relato é do correspondente Jamil Chade.
"Estamos impressionados pela coragem deles (brasileiros)", disse. "Eles lutam com convicção e com a certeza de estar fazendo a coisa certa, com o respeito ao estado de direito", acrescentou o procurador. O MP suíço colaborou com o Brasil na Operação Lava Jato ao bloquear mais de US$ 400 milhões relacionados à corrupção.
"Queremos lutar contra a corrupção de forma séria", disse ainda Lauber. "Contribuímos, portanto, com diversos países e sabemos que isso é crucial para levar casos adiante", ressaltou. O procurador-geral suíço citou apenas os exemplos do Brasil e Omã em seu discurso.
Valentin Zellweger, que comanda o Departamento de Direitos Internacional da chancelaria suíça, explicou ser difícil identificar a entrada de recursos ilegais no país e admitiu que o sistema financeiro suíço precisa "fazer mais" para evitar situações como essa. Segundo ele, porém, outras praças financeiras receberam valores ainda mais altos que a Suíça que seriam oriundos do esquema da Petrobras, "mas elas não comunicam".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247