STF mantém passagens aéreas para cônjuges de parlamentares
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou a ação que questiona a extensão da cota de passagens aéreas para cônjuges de parlamentares federais; apesar de ter negado a liminar de autoria do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), o ministro do STF Teori Zavascki pediu maiores informações à Câmara; decisão, contudo, poderá ser revista pelo próprio Zavascki, quando estiver de posse das informações solicitadas, ou pelo Plenário do STF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) negou a ação que questiona a extensão da cota de passagens aéreas para cônjuges de parlamentares federais.
De acordo com mandado de segurança de autoria do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), a medida teria que ser aprovada pelo Plenário da Câmara Federal e não por meio de uma decisão da Mesa Diretora da Casa.
Apesar de ter negado a liminar, o ministro do SFT Teori Zavascki pediu maiores informações à Câmara. A decisão, contudo, poderá ser revista pelo próprio Zavascki, quando estiver de posse das informações solicitadas, ou por decisão do Plenário do STF, responsável por julgar o mérito da ação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247