“Sinto falta de ter uma vida normal”, diz Miruna
Em entrevista ao Diário do Centro do Mundo, filha do ex-deputado, que está preso na Papuda, conta sentir falta de "poder contar com o pai sempre", acredita que "todos que votaram pela condenação" de José Genoino no STF "sabiam que ele era inocente" e "são responsáveis" por sua situação hoje; Miruna Genoino afirma ainda ter "certeza" de que a história absolverá seu pai com o tempo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Filha do ex-deputado José Genoino, preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, depois da condenação na Ação Penal 470, Miruna Genoino conta sentir falta "de ter uma vida normal", de "poder fazer planos" e "contar com meu pai sempre". "Nosso amor é maio do que o mundo", diz Miruna, sobre a relação com seu pai, em entrevista ao site Diário do Centro do Mundo.
Ao jornalista Pedro Zambarda de Araujo, Miruna se recusa a falar do presidente do STF, Joaquim Barbosa. "Não quero falar sobre esta pessoa. Falar dele só me traz desgosto", justifica. E acredita que todos os ministros do Supremo "que votaram pela condenação do meu pai sabiam que ele era inocente. Eles são responsáveis pela situação de José Genoino".
Segundo, antes da condenação, Genoino preparou a família "para a firmeza" e manteve uma "postura firme durante todo o processo". O gesto de erguer o punho esquerdo no momento da prisão, diz, foi um comunicado também para a família. "A mensagem era: não vou baixar a cabeça. Não vou". Miruna diz ter "certeza" de que a história absolverá seu pai daqui a alguns anos.
"Tenho certeza disso. Não sei se ele vai ver isso acontecer. Talvez eu também não, mas tenho fé que meus filhos vejam a história ser recontada. Eles dois poderão ser recompensados pelo que sofrem agora. Minha grande dor é de filha, ao ver meu pai assim. E é de mãe também, por ter visto meus filhos lidando com a maldade e a injustiça tão cedo", afirma.
Leia aqui a íntegra da entrevista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247