Sindicância isenta Padilha de favorecer Labogen

Investigação interna do ministério da Saúde conclui que não houve qualquer irregularidade na gestão de Alexandre Padilha (PT), candidato ao governo de São Paulo; "A conclusão da sindicância é que o ministério recebeu a empresa e encaminhou tecnicamente", comentou o ex-ministro, que assistiu ao jogo do Brasil na escola de samba Rosas de Ouro

São Paulo 04/07/2014 Alexandre Padilha assiste ao jogo do Brasil x Colombia na quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro. Foto Paulo Pinto/Analitica
São Paulo 04/07/2014 Alexandre Padilha assiste ao jogo do Brasil x Colombia na quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro. Foto Paulo Pinto/Analitica (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma sindicância no ministério da Saúde concluiu que não houve irregularidades na gestão de Alexandre Padilha na contratação do laboratório Labogen, do doleiro Alberto Youssef. De acordo com a investigação, a empresa não foi favorecida pela pasta. A apuração foi iniciada após a Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Interceptações telefônicas apontaram que o deputado André Vargas (sem partido/PR) teria sido o meio de campo entre o doleiro e o ministério da Saúde. Em uma das mensagens a Youssef, o ex-petista afirmou que Padilha chegou a indicar um executivo para o laboratório Labogen.

Depois das denúncias, o ministério suspendeu contratos firmados com o Labogen e com o Laboratório Farmacêutico da Marinha no valor de R$ 6,2 milhões anuais. Alexandre Padilha, que foi registrado ontem como candidato pelo PT ao governo de São Paulo, voltou a negar favorecimento ao laboratório.

continua após o anúncio

"A conclusão da sindicância é que o ministério recebeu a empresa e encaminhou tecnicamente. O ministério fez o que tinha que fazer e teve rigor técnico na análise dos projetos", disse o petista, que assistiu ao jogo do Brasil na escola de samba Rosas de Ouro. "A sindicância deixou claro e inocentou todos os técnicos do ministério envolvidos no procedimento", acrescentou".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247