Silvio Almeida cria gabinete de crise para acompanhar yanomamis

Gabinete de crise do ministério vai monitorar a situação dos indígenas e propor ações contra violações de direitos humanos

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, assume o cargo em cerimônia no auditório do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, assume o cargo em cerimônia no auditório do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) (Foto: José Cruz/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania criou um gabinete de enfretamento à crise humanitária que se instalou no território dos yanomamis em Roraima. O objetivo do grupo é acompanhar a situação dos indígenas e propor medidas de contingenciamento. As informações são do portal Metrópoles.

Além disso, o gabinete vai planejar ações de médio e longo prazo, visando cessar as violações de direitos humanos na região.

continua após o anúncio

Entre as atribuições do gabinete de crise estão a realização de visitas no território indígena; a produção de dados sobre as violações de direitos humanos do povo ianomami para subsidiar políticas públicas; a elaboração de um plano de ação para enfrentamento da crise; entre outras tarefas.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247