Sete Brasil: Lava Jato é um elefante na nossa sala
Presidente da empresa afirma que operação capitaneada pelo juiz Sergio Moro pode paralisar toda a indústria naval brasileira; segundo Luiz Fernando Carneiro, a companhia, responsável pela construção de 28 sondas de perfuração para a Petrobras, tem dinheiro em caixa apenas para pagar despesas gerais e administrativas: “Hoje, se perguntar, quanto recurso tenho para pagar estaleiros, posso dizer: nenhum”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O presidente da Sete Brasil, responsável pela construção de 28 sondas de perfuração para a Petrobras, alerta que a operação Lava Jato do juiz Sérgio Moro pode paralisar toda a indústria naval brasileira.
“Estamos com um elefante na sala chamado Lava Jato”, disse Luiz Eduardo Carneiro, em entrevista ao site do Valor. Segundo ele, a companhia tem dinheiro em caixa apenas para pagar despesas gerais e administrativas: “Hoje, se perguntar, quanto recurso tenho para pagar estaleiros, posso dizer: nenhum”. A dívida da empresa com os estaleiros alcançou US$ 850 milhões neste mês.
Sem dinheiro, a Sete Brasil corre contra o tempo para cumprir as exigências para receber financiamento do BNDES. Citada na operação, os bancos passaram a fazer demandas adicionais para liberar socorro de US$ 5 bilhões (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247