Sérgio Machado pede demissão da Transpetro
Carta de demissão foi entregue na tarde desta quinta-feira 5, um dia após a renúncia da presidente da Petrobras, Graça Foster, e de cinco diretores da estatal; Sérgio Machado foi citado por Paulo Roberto Costa como um dos beneficiários do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, entregou sua carta de demissão na tarde desta quinta-feira 5, informou a Folha de S. Paulo. A carta foi encaminhada a Graça Foster, que é presidente do conselho da Transpetro.
A demissão do dirigente da subsidiária de transporte da petroleira acontece um dia depois da renúncia da própria Graça Foster e de cinco diretores da estatal. Segundo a Folha, Sérgio Machado teria pedido demissão na terça, mas com os novos acontecimentos, decidiu adiar.
Ele foi citado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa como sendo um dos beneficiários do esquema de desvio de recursos investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
Ele havia pedido licença do cargo no início de novembro do ano passado após pressão da auditoria da Petrobras PwC. Em janeiro, pediu a prorrogação da licença. O dirigente foi indicado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247