Sérgio Machado pede demissão da Transpetro

Carta de demissão foi entregue na tarde desta quinta-feira 5, um dia após a renúncia da presidente da Petrobras, Graça Foster, e de cinco diretores da estatal; Sérgio Machado foi citado por Paulo Roberto Costa como um dos beneficiários do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato

Presidente da Transpetro, Sergio Machado, durante o discurso na cerimônia de lançamento do navio Oscar Niemeyer
Presidente da Transpetro, Sergio Machado, durante o discurso na cerimônia de lançamento do navio Oscar Niemeyer (Foto: Ana Pupulin)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, entregou sua carta de demissão na tarde desta quinta-feira 5, informou a Folha de S. Paulo. A carta foi encaminhada a Graça Foster, que é presidente do conselho da Transpetro.

A demissão do dirigente da subsidiária de transporte da petroleira acontece um dia depois da renúncia da própria Graça Foster e de cinco diretores da estatal. Segundo a Folha, Sérgio Machado teria pedido demissão na terça, mas com os novos acontecimentos, decidiu adiar.

Ele foi citado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa como sendo um dos beneficiários do esquema de desvio de recursos investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

continua após o anúncio

Ele havia pedido licença do cargo no início de novembro do ano passado após pressão da auditoria da Petrobras PwC. Em janeiro, pediu a prorrogação da licença. O dirigente foi indicado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247