Será que Barbosa quer ser candidato em 2014?

"Adulando o povo com seus sedativos populistas", como diz o professor e jurista Luiz Flávio Gomes, Joaquim Barbosa tem tido uma agenda muito mais de um político do que de juiz; a novidade, agora, é que ele prepara uma biografia edulcorada, que será escrita por seu assessor de imprensa no STF

Será que Barbosa quer ser candidato em 2014?
Será que Barbosa quer ser candidato em 2014?


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Quem observa a agenda e o comportamento do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pode enxergar um candidato à presidência da República. Na definição do jurista Luiz Flávio Gomes, em artigo no 247, ele "adula o povo, com seus sedativos populistas" e já foi transformado em herói nacional e salvador da pátria pela mídia, com amplo apoio popular.

Outro exemplo foi a reunião que o ministro teve no início dessa semana com representantes da categoria de magistrados, resultado de sua polêmica mais recente. O encontro com as entidades de classe foi aberto à imprensa, para que assim pudesse alimentar a "imagem de santo guerreiro que a todos enfrenta com destemor", como bem descreveu a colunista do Estadão Dora Kramer.

A nova, agora, é a preparação de uma biografia, que está sendo escrita pelo colega Wellington Geraldo Silva, atual secretário de Comunicação do STF, de acordo com Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Foi Wellington quem divulgou uma nota com pedido de desculpas, no início de março, depois que Barbosa xingou um repórter do Estadão de "palhaço" e mandou-o chafurdar no lixo. Segundo o colunista, cinco editorias já estão interessadas pelo projeto.

continua após o anúncio

Procurado pelo 247, o secretário de Comunicação solicitou que o pedido fosse encaminhado a seu e-mail pessoal, por tratar-se "de assunto de esfera privada" e "não relacionado" à sua atuação no Supremo Tribunal Federal. Disse ainda que responderia à solicitação do portal – que pedia mais detalhes sobre o livro – apenas em seu intervalo de almoço.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247