Senado deve aprovar redução na fatia da Petrobras no pré-sal
"A aprovação não será difícil no Senado", disse o líder do PMDB, Eunício Oliveira, sobre proposta que revoga a participação obrigatória da Petrobras no modelo de exploração de partilha da produção de petróleo na camada pré-sal; o líder do PT no Senado, Humberto Costa, convocou uma mobilização contra o projeto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O projeto que alivia a presença da Petrobras (PETR3;PETR4) como única operadora dos campos de pré-sal pode ser votado ainda neste mês, disse o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), em entrevista, segundo informações da agência Bloomberg.
Segundo o senador, que também é relator sobre o assunto na Casa, o projeto já tem a maioria necessária dos votos para ser aprovado. "A aprovação não será difícil no Senado", disse o líder do PMDB.
Já segundo o líder do PT no Senado, Humberto Costa, "só com uma forte mobilização de grupos sociais em oposição a esse projeto é que conseguiríamos criar uma condição para rejeitar a proposta, que tem um lobby forte a favor".
A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) também é favorável a retirada da obrigatoriedade de Petrobras no pré-sal, disse Magda Chambriard, diretora geral da agência, no começo de maio.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247