Senado cria comissão especial para debater maioridade penal
"Precisamos fazer, não uma discussão passional, mas uma discussão lúcida e racional sobre este tema que, daqui a poucos dias, o Senado terá que enfrentar", afirmou o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), autor do requerimento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (18) a criação de uma comissão especial para discutir a redução da maioridade penal. O autor do requerimento, senador Jader Barbalho (PMDB-PA), argumenta que a comissão irá avaliar a aplicação do Estatuto da Criança e Adolescente nos estados e municípios.
Para o senador, até o momento, o estatuto é uma peça jurídica de ficção perante a realidade vivenciada por crianças e adolescentes no Brasil.
- Precisamos fazer, não uma discussão passional, mas uma discussão lúcida e racional sobre este tema que, daqui a poucos dias, o Senado terá que enfrentar. E eu entendo que há necessidade de uma reflexão sobre esta questão - afirmou.
Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que a comissão irá dar as condições para que os senadores possam apreciar a matéria. A comissão será composta por cinco senadores, com número igual de suplentes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247