Senado aprova nome de Rodrigo Janot para a PGR

Jurista foi aprovado por 60 votos a favor e 4 contra no plenário da Casa; ele entra no lugar de Roberto Gurgel, que ocupou o cargo de procurador-geral da República nos últimos quatro anos 

CCJ - pauta: os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania sabatinam Rodrigo Janot Monteiro de Barros para exercer o cargo de procurador-geral da República.

Na mesa:
subprocurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros.
CCJ - pauta: os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania sabatinam Rodrigo Janot Monteiro de Barros para exercer o cargo de procurador-geral da República. Na mesa: subprocurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros. (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje (10) o nome de Rodrigo Janot Monteiro de Barros para procurador-geral da República. O nome do jurista foi aprovado por 60 votos a favor e 4 contra.

Janot passara por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde também teve o nome aprovado. Ele entra no lugar de Roberto Gurgel que ocupou o cargo nos últimos quatro anos.

continua após o anúncio

O jurista mineiro de 56 anos é especialista em direito comercial e foi secretário de Direito Econômico no Ministério da Justiça em 1994. No Ministério Público Federal (MPF), Janot ingressou em 1984, ocupando o cargo de subprocurador em 2003.

Edição: Aécio Amado

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247