Sem mais palanque em obras públicas: legislação eleitoral limita agenda de Bolsonaro a partir deste sábado
Restrições eleitorais impedem que candidatos compareçam à inauguração de obras públicas nos três meses anteriores às votações
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Acabaram os palanques de Jair Bolsonaro (PL) na inauguração de obras pelo país: a partir deste sábado (2), faltando exatos três meses para as eleições, nenhum candidato tem permissão para estar presente em entregas de obras públicas, de acordo com a legislação eleitoral. A informação é do portal Metrópoles.
A restrição vale apenas para os candidatos. Desta forma, o governo pode continuar inaugurando novas obras e contando até mesmo com a presença de Ministros de estado. No entanto, ainda de acordo com a reportagem, não será autorizado qualquer tipo de campanha para o atual chefe do executivo, "sob pena de serem enquadrados na Lei das Eleições."
Apesar de não ser permitida a presença na inauguração de obras públicas, não há restrições quanto às obras privadas - mesmo aquelas subsidiadas pelo governo.
Os organizadores da campanha de Bolsonaro agora vão focar em aumentar a frequência de reuniões com empresários, que ainda relutam em apoiar financeiramente o atual chefe do executivo na corrida presidencial.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247