Sem direito de advogar e acusado à pena máxima
OAB vai instaurar processo tico-disciplinar contra professor que assassinou estudante de direito em Braslia. E polcia deve encaminhar at tera-feira inqurito sugerindo 30 anos de priso
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília247 – O professor Rendrik Vieira Rodrigues, 35 anos, assassino confesso da estudante de direito Suênia Sousa Farias, 24, deve responder por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e mediante a impossibilidade de defesa da vítima) e pegar entre 12 e 30 anos de prisão. O delegado Ulysses Campos Neto, da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), descartou o indiciamento do professor por sequestro ao entender que a vítima aceitou conversar com ele por vontade própria. Ele deve encaminhar o processo à Justiça amanhã. "O inquérito ficou concluído no ato do flagrante, uma vez descoberta que a finalidade dele era matar." Policiais, agora, procuram pela arma usada no crime.
Estudante da UniCEUB, em Brasília, onde conheceu Rendrik, Suênia foi enterrada às 14h30 de domingo (2) no cemitério de Taguatinga, na capital federal. A estudante foi vítima de crime passional ao tentar pôr fim ao relacionamento amoroso. Segundo a polícia, Rendrik afirmou em depoimento que esperou a aluna na saída da Universidade no início da tarde de sexta (30). Ele teria pedido para conversar com ela, numa tentativa de reatar o romance.
Mas o professor estava com um revólver calibre .380. Ele assumiu a direção do carro dela, rodou pela cidade e a matou com três tiros, dois na cabeça e um no tórax. Depois, levou o corpo para uma delegacia do Recanto das Emas, se entregou e disse ter se arrependido. No sábado (1), Rendrik foi levado para o Departamento de Polícia Especializada.
A atitude covarde do professor provocou comoção na sociedade. A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal repudiou a crueldade e anunciou que vai instaurar um processo ético-disciplinar, que poderá resultar na suspensão do direito de Rendrik atuar como advogado. Além disso, as duas instituições onde Rendrik dava aulas garantiram demiti-lo.
A Uniceub e a Faculdade Projeção vão substituir o docente imediatamente. Rendrik era coordenador do curso de direito na Projeção, unidade de Taguatinga. No UniCeub, dava aulas de Defesa da Constituição, Direito Comercial e Direito Alimentar. Ele se formou em Direito pela UDF em 2003, fez especialização em Direito Civil na Upis e mestrado em Gestão Empresarial na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247