Secretários estaduais de saúde criticaram duramente o pronunciamento de Bolsonaro
Os secretários estaduais de saúde criticaram o pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre o novo coronavírus, em carta conjunta, alertando que “seu pronunciamento foi uma tentativa de desmobilizar a sociedade brasileira”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre o novo coronavírus recebeu duras críticas dos secretários estaduais de saúde do Brasil, através de carta conjunta publicada no site do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) nesta quarta-feira (25). A informação é do portal G1.
Durante o discurso transmitido por rádios e TVs do país, Jair Bolsonaro tentou minimizar os perigos da Covid-19, levantou um apelo pela "volta à normalidade", e culpou a imprensa por gerar “histeria”.
"Infelizmente o que vimos em seu pronunciamento foi uma tentativa de desmobilizar a sociedade brasileira, as autoridades sanitárias de todo o país", diz trecho da carta.
Os secretários estaduais de saúde do Brasil afirmaram: "Não podemos permitir o dissenso e a dubiedade de condução do enfrentamento à Covid-19. Assim, é preciso que seja reparado o que nos parece ser um grave erro de Jair Bolsonaro. Ao invés de desfazer todo o esforço e sacrifício que temos feito junto com o povo brasileiro, negando todas as recomendações tecnicamente embasadas e defendidas, inclusive, pelo seu Ministério da Saúde, deveríamos ver o chefe do Executivo liderando a luta".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247