Secretária bolsonarista acusada de ameaçar servidores após vitória de Lula é exonerada

Luciana Siqueira teria dito, em reunião com funcionários após as eleições, "saber exatamente quem não votou em Jair Bolsonaro" e que tais pessoas "pagarão pela Justiça divina"

A agora ex-Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda
A agora ex-Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Bolsonarista, a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda foi exonerada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, conforme publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (22). 

Segundo o portal UOL, Luciana estava envolvida em denúncias de ameaças contra seus funcionários, servidores da pasta, devido à derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. Logo após o anúncio do resultado do pleito, a secretária encaminhou mensagens afirmando que quem votou no candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contribuiu para que "nosso trabalho desça pelo ralo."

continua após o anúncio

No dia seguinte, em reunião convocada pela própria Luciana, o Globonews informa que ela disse "saber exatamente quem não votou no presidente" e que tais pessoas "pagarão pela Justiça divina". A secretária também "reclamou da falta de lealdade de alguns da equipe, equiparou a traição de Judas e disse que quem vota em quem rouba não está com Deus" e que "vai infernizar todos os dias da próxima gestão e que o inferno não vai vencer o céu".

Servidores a denunciaram na ouvidoria do Ministério da Cidadania, no Ministério Público Federal e na Controladoria-Geral da União. Ao UOL, a agora ex-secretária alega que não agrediu ou ameaçou qualquer pessoa, mas que apenas disse o que pensou que poderia acontecer após as eleições.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247