Seape/DF nega que Tserere tenha sofrido parada cardíaca na prisão
Bolsonaristas divulgaram nas redes sociais que o indígena havia sofrido uma parada cardíaca
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) informou que o bolsonarista José Acácio Tserere Xavante, preso no Complexo Penitenciário da Papuda, está em “perfeitas condições de saúde”, contrariando apoiadores do ex-chefe de governo que divulgaram que o indígena teria sofrido uma parada cardíaca.
A esposa de Tserere, Sueli Xavante, disse em suas redes sociais na terça-feira (3) que o indígena ficou “muito ruim dentro do presídio”, mas estava passando bem. Posteriormente, bolsonaristas divulgaram nas redes que o cacique poderia ter sido “envenenado” e “eliminado”. A ex-deputada federal, Silvia Waiãpi, escreveu no Twitter que o cacique teria sofrido parada cardíaca em razão de uma possível “alteração metabólica relacionada a uma suposta diabetes não insulínica”.
Em nota, a Seape/DF informou que Tserere é diabético e está sendo acompanhado diariamente pela equipe médica da Papuda. A secretaria diz que não houve qualquer intercorrência na data referida.
Leia a nota da Seape/DF na íntegra:
“A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) e a Secretaria de Saúde informam que o custodiado J.A.S.X.(42anos) encontra-se em perfeitas condições de saúde.
O referido reeducando é diabético e está sendo acompanhado diariamente pela equipe de saúde da unidade prisional. Destaca-se que não houve qualquer intercorrência na data de hoje.
A Secretaria de Administração Penitenciária e a Secretaria de Saúde se colocam à disposição para esclarecimentos adicionais”.
(Com informações do Metrópoles).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247