"Se não votar hoje, não tem mais PEC", diz José Guimarães
Declaração do parlamentar se deve à aproximação do recesso parlamentar em meio a falta de consenso pela aprovação da PEC da Transição
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal reeleito José Guimarães (PT-CE) afirmou que a PEC da Transição precisa ser votada pela Câmara nesta quinta-feira (15) sob o risco de não se ter mais proposta. "Se não votar hoje, não tem mais PEC", disse Guimarães durante conversa com jornalistas nesta quinta-feira, de acordo com o UOL.
A declaração do parlamentar se deve à aproximação do recesso parlamentar em meio às discussões sobre a aprovação da PEC da Transição, que ainda não chegou a um ponto de consenso entre os parlamentares.
A PEC da Transição, que abre espaço para que o governo do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa utilizar recursos da ordem de R$ 145 bilhões fora do limite do teto de gastos - precisa de apoio de 308 dos 513 deputados, em uma votação de dois turnos, mas o texto que foi aprovado pelo Senado teria o apoio de apenas 200 deputados.
“A expectativa inicial dos petistas era que o texto aprovado no Senado fosse carimbado pelos deputados, ou seja, sem alterações. No entanto, não há convergência sobre o conteúdo da medida”, destaca a reportagem.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247