Se a Copa fosse hoje...

Trabalhamos o mês inteiro pra bancar o ingresso do jogo. Achei que fosse ter meia entrada, mas a Fifa não deixou, Orlandinho!



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 

São Paulo, 12 de junho de 2014.

Prezado Orlandinho,

continua após o anúncio

Como está seu pai? Tenho acompanhado o jornal (digital). A Fifa não leva mais a sério o ministro do Esporte. Fica feio pro Brasil, né? E essa denúncia vir logo agora... É estranho mesmo! O País leva a pior. Trabalhamos o mês inteiro pra bancar o ingresso do jogo de hoje. Achei que fosse ter meia entrada à venda, mas a federação não deixou. E o governo brasileiro fraco, diante da Fiforte, acabou facilitando a entrada dos estrangeiros por aqui. Mas se a ideia era conquistar quem vinha de fora, o resultado foi desastroso.

Os funcionários da Infraero entraram em greve. Risos. Só no Brasil mesmo. Fosse numa outra ocasião, até que daria pra disfarçar. Mas eu tava ontem no Aeroporto de Brasília. Meu amigo, as fiiiiilas eram quiiiiilométricas nos guichês. Uma coisa que eu nunca vi (e olha que eu cobri a crise aérea de 2006). Aí eram estrangeiros, brasileiros, torcedores em uníssono. Vaias e mais vaias pro governo e pras péssimas boas-vindas da Copa de 2014.

continua após o anúncio

E a coisa piora, viu, Orlandinho! Uma galera que eu conheço foi a Pernambuco. São amigos que já estão lá pra assistir aos jogos das oitavas e quartas. Qual não foi a surpresa deles quando, altas horas da noite, a Vigilância Sanitária bateu na porta do quarto. Os agentes recolheram a roupa de cama, usada em todos os flats, porque ela era... LIXO HOSPITALAR! Lixo hospitalar dos YANKEES!! Viramos lixão dos States. A Seleção dos EUA podia ser logo eliminada e levar de volta pra casa lençol contaminado que cobre brasileiro azarado.

Pra terminar, tem o fantasma do Itaquerão. O pessoal aqui de São Paulo tá pagando pra ver se aquela velha promessa do Geraldo Alckmin vai ser cumprida. Ele disse muito tempo atrás que, com a ampliação do número de trens e das linhas do metrô, seria possível esvaziar o estádio em meia hora. É verdade. O Itaquerão pode até ficar vazio. Mas as estações de metrô vão ficar lotadas, baldeações congestionadas. São Paulo está com medo de claustrofobia, Orlandinho.

continua após o anúncio

Mas, enfim, são quase duas da tarde. Tô de folga hoje e vou correndo pro estádio. Vamos testar se funciona esse tal sistema inteligente de transporte de São Paulo! Depois eu escrevo contando a experiência. No mais, é isso. Boa sorte pro teu pai!

E boa sorte pro Brasil!

continua após o anúncio

Diego Iraheta é jornalista e estrategista digital. É brasileiro e não desiste nunca, mas gosta de provocar

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247