São Paulo: o mais sortudo

Metade dos prmios da histria da Mega-Sena foi para o estado; veja lista dos estados com mais apostadores vitoriosos

São Paulo: o mais sortudo
São Paulo: o mais sortudo (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Das 20 cidades que levaram os maiores prêmios da história da Mega-Sena, metade fica em São Paulo. A sequência desse hipotético mapa da sorte - fornecido pela Caixa Econômica Federal ao jornal O Estado de S. Paulo - traz Paraná (com três cidades) e Minas (com duas). Os outros Estados sortudos, todos com uma cidade vencedora, são Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia, além do Distrito Federal.

Além de mudar a vida dos felizes ganhadores, essas fortunas também servem para levar fama às cidades dos vencedores, sobretudo quando são pequenas e quase desconhecidas. O maior prêmio individual da história da Mega-Sena, por exemplo, de R$ 119.142.144,27, sorteado há um ano, saiu em Fontoura Xavier, cidade gaúcha de 11 mil habitantes a 190 km de Porto Alegre.

"A gente ganha em número de apostadores, que aparecem querendo tentar a sorte no mesmo lugar", conta Paulo Sérgio Pedroso, dono da Lotérica Boa Sorte, onde foi feita a aposta milionária. Graças ao aumento de apostadores em sua loja, ele conseguiu bater já em junho a meta de vendas anual da lotérica, estabelecida pela Caixa, que desde 1962 administra as loterias.

continua após o anúncio

E os holofotes não pararam por aí. A confusão que se seguiu ao anúncio do megaprêmio deu quase tanta audiência a Fontoura Xavier quanto a personagem Griselda, que é interpretada por Lília Cabral na novela das 21h da Globo, Fina Estampa, e ganha na loteria. Já o sortudo de Fontoura Xavier foi acusado de fraudar o bilhete premiado. Disseram que ele o havia trocado por outro de um concurso anterior e entregado o premiado a alguém de fora do bolão de 11 pessoas. Assim, só precisaria rachar o prêmio com uma pessoa. Resolvido o imbróglio, o ganhador sumiu sem deixar pistas. "Ele já era rico, dono do único frigorífico da região, e tinha políticos na família. Parece que foi morar em Porto Alegre", especula Pedroso.

Fora da ficção, tem gente que descobriu no sonho alheio de ficar milionário um jeito de ganhar dinheiro. Luiz Henrique Ferrari é o autor do Livro da Mega Sena, em que orienta jogadores. "Dou 19 opções de jogos, todos com as dezenas já combinadas. O apostador terá apenas o trabalho de copiar nos volantes da Mega-Sena e pagar na lotérica o jogo de sua preferência", explica ele, que não é matemático nem estatístico, muito menos já ganhou na Mega-Sena - o máximo que conseguiu foi uma quadra, em 2002.

continua após o anúncio

Se pretendia ficar rico com o livro, também não teve êxito. Vendeu, em 20 anos, 2 mil exemplares. Ele até pede ao repórter para não divulgar o telefone, porque o retorno é "só dor de cabeça, nada lucrativo".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247