Roleta russa nas ruas mata na capital e interior de SP

No primeiro dia da operao Direo Segura, 53 pessoas foram presas por embriaguez ao volante; em Sumar, pai e filho morreram no domingo ao terem o carro lanado em uma rvore ( esq.); na capital, um motorista bbado matou dois jardineiros na Marginal Pinheiros

Roleta russa nas ruas mata na capital e interior de SP
Roleta russa nas ruas mata na capital e interior de SP (Foto: Edição/Felipe L. Gonçalves/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com informações da Agência Estado – Cinquenta e três pessoas foram presas por embriaguez ao volante, em São Paulo, no primeiro dia da operação Direção Segura com horário ampliado. A ação foi realizada entre as 19 horas da última sexta-feira às 6 horas de sábado em 28 pontos da cidade. No total, 2.523 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro e, segundo a Polícia Militar, 33 pessoas se recusaram a realizar o teste. Foram aplicados 157 autos de infração e 29 veículos foram apreendidos.

A Polícia Militar ampliou os horários de fiscalização da lei seca na capital paulista devido ao alto índice de acidentes envolvendo motoristas embriagados. Antes, as fiscalizações terminavam às 4 horas. Os motoristas, porém, não demonstraram receio diante da fiscalização mais acirrada. Durante todo o fim de semana, dez acidentes de trânsito deixaram 14 mortos e seis feridos, a maioria envolvendo álcool e direção.

Logo na manhã do sábado, por volta das 7h40, uma tragédia envolvendo um motorista alcoolizado causou a morte de dois jardineiros na Marginal Pinheiros, na região do Morumbi, zona sul da capital paulista. O bancário de 32 anos, Fernando Mirabelli, atropelou ainda um terceiro funcionário do canteiro, que foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Os ajudantes de jardinagem trabalhavam no local quando o motorista da Toyota Hilux preta perdeu o controle da direção e invadiu o local.

continua após o anúncio

O motorista do carro tentou fugir sem prestar socorro, mas foi preso em flagrante por homicídio doloso e levado para o 89ª DP (Portal do Morumbi), onde o caso foi registrado. Na manhã de hoje, ele foi transferido para um Centro de Detenção Provisória (CDP). Mirabelli se recusou a passar pelo teste do bafômetro, mas, segundo o tenente da PM, Luís Gomes, apresentava sinais de embriaguez. Foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas no veículo. Na delegacia, o motorista admitiu que voltava de uma "balada", onde ingeriu bebida alcoólica. Os corpos de Alex Damasceno de Souza, de 26 anos, e de Roberto Pires de Jesus, de 36, foram enterrados na manhã de domingo, no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da cidade.

Ainda na capital, um motorista bateu em outro carro e atingiu uma máquina de varrição na madrugada do domingo, na entrada do Túnel do Anhangabaú, no centro da cidade. Ele não se feriu e fugiu do local do acidente. Testemunhas disseram que ele parecia estar bêbado.

continua após o anúncio

E os acidentes não se limitam a capital de São Paulo. Na cidade de Jaú, interior do Estado, o pedreiro Sidney Vicente, 39, estava embriagado na noite de sábado quando atropelou a motociclista Silvia Elaine Martins Borges, funcionária pública de 45 anos, que não resistiu ao acidente, ocorrido na estrada José Maria Verdini. O motorista tentava uma ultrapassagem quando bateu de frente com a motocicleta. Vicente admitiu ter bebido cerveja, e foi encaminhado à Cadeia Pública de Barra Bonita após ser preso em flagrante por homicídio culposo e não tinha dinheiro para pagar a fiança de R$ 5.450,00.

Em Sumaré, pai e filho morreram, na manhã do domingo, quando estavam a caminho do trabalho. O responsável foi o condutor de um Golf prata, que estava embriagado e arremessou o veículo dos dois contra uma árvore. O teste do bafômetro registrou elevado índice de álcool no organismo. O motorista pagou a fiança de R$ 3.850 e irá responder às acusações de homicídio culposo e embriaguez ao volante em liberdade.

continua após o anúncio

Já no município de Novo Horizonte, a 429 km da capital, foi Josefina de Jesus, de 70 anos, a vítima da irresponsabilidade de um motorista que havia bebido. O fiscal Antônio Domingues, 53, invadiu o estabelecimento comercial onde estava a vítima, na tarde de sábado, após ter batido em dois carros. Josefina fraturou a costela e teve de ser internada na Santa Casa da cidade. Domingues, que apresentava sinais de embriaguez e foi submetido a exames de sangue para confirmação de dosagem alcoólica, foi preso em flagrante e no domingo teve a prisão decretada pelo juiz da Comarca de Catanduva.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247