Roberto Jefferson: “a punição requer perdas”

Delator do 'mensalão' reafirma que não recorrerá ao esquema de vaquinhas para arrecadar contribuições e pagar sua multa; "já estou tentando vender meu escritório no Rio, cujo valor, penso, deve cobrir 50% da multa que me foi imposta pelo STF. Afinal, a punição requer perdas", disse; ele diz ainda que enviará ao STF o nome e o CPF dos colegas de partido (PTB) que o ajudar

COMENDADOR LEVY GASPARIAN, RJ. 20.11.2013: MENSALÃO/ROBERTO JEFFERSON - O ex-deputado e delator do esquema do mensalão, Roberto Jefferson, em sua casa no município de Comendador Levy Gasparian, no Centro-Sul do Rio. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)
COMENDADOR LEVY GASPARIAN, RJ. 20.11.2013: MENSALÃO/ROBERTO JEFFERSON - O ex-deputado e delator do esquema do mensalão, Roberto Jefferson, em sua casa no município de Comendador Levy Gasparian, no Centro-Sul do Rio. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress) (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Delator do chamado 'mensalão', o ex-deputado Roberto Jefferson reafirmou, em nota publicada em seu blog, que não pretende fazer vaquinha, como os petistas condenados na Ação Penal 470, para conseguir pagar sua multa.

Ele diz que está tentando vender um escritório no Rio, cujo valor pode cobrir 50% do valor da multa. "Afinal, a punição requer perdas", provoca. Quanto às contribuições que receber de colegas do PTB, promete enviar nome e CPF ao Supremo. "Tudo às claras", como diz o título da nota. Leia abaixo:

Tudo às claras

continua após o anúncio

Na entrevista que dei ao repórter Cássio Bruno, publicada hoje em "O Globo", reiterei que já estou tentando vender meu escritório no Rio, cujo valor, penso, deve cobrir 50% da multa que me foi imposta pelo STF. Afinal, a punição requer perdas. E reafirmei ao "Globo" que, para pagar o restante, pedirei ajuda aos companheiros do meu partido e aos amigos mais próximos. Não farei campanha de arrecadação virtual, e assim que conseguir reunir os recursos e pagar a multa, pretendo enviar ao STF lista com o nome e o CPF de todos os que me ajudaram.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247