Renan e Jucá discutiram propina para o PMDB, diz delator

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Operação Lava Jato, voltou a afirmar em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro que participou de diversas reuniões nas residências dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) para discutir o pagamento de propinas para o PMDB. "Tivemos reuniões com Aníbal Gomes na casa do senador Renan Calheiros e na casa do senador Romero Jucá", disse Paulo Roberto Costa

(E/D): senador Renan Calheiros (PMDB-AL); senador Romero Jucá (PMDB-RR). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
(E/D): senador Renan Calheiros (PMDB-AL); senador Romero Jucá (PMDB-RR). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado (Foto: Paulo Emílio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Operação Lava Jato, voltou a dizer em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro que participou de diversas reuniões nas residências dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) para discutir o pagamento de propinas para o PMDB. Segundo ele, o intermediador do esquema era o deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB-CE).

No depoimento, prestado nesta segunda-feira (13), Costa afirmou que Renan Calheiros e Romero Jucá foram os responsáveis pela sua permanência à frente da diretoria de Abastecimento da Petrobras. "Tivemos reuniões com Aníbal Gomes na casa do senador Renan Calheiros e na casa do senador Romero Jucá", disse.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, rebateu as acusações por meio de nota encaminhada à imprensa. "O Senador Renan Calheiros reitera que suas relações com todas as empresas públicas e seus diretores nunca ultrapassaram os limites institucionais. Da mesma forma reafirma que jamais autorizou o deputado Aníbal Gomes ou qualquer outra pessoa a falar em seu nome", assegurou.

continua após o anúncio

O peemedebista também disse que existem contradições nos depoimentos prestados por Paulo Roberto Costa, "já que nos depoimentos anteriores o delator sempre negou ter tratado de projetos e valores com o senador Renan Calheiros".

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247