Reforma agrária: governo aguarda definição de novo arranjo ministerial no Congresso para avançar em planejamento
A reestruturação dos ministérios foi proposta por meio de uma medida provisória e precisa ser votada pelos parlamentares até o final de maio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo federal informou aos congressistas que só avançará no planejamento de um programa nacional de reforma agrária após a confirmação do novo arranjo da Esplanada dos Ministérios pelo Congresso, informa a coluna do Guilherme Amado do portal Metrópoles.
A reestruturação dos ministérios foi proposta por meio de uma medida provisória e precisa ser votada pelos parlamentares até o final de maio.
Um dos 'nós' que precisam ser desatados é a definição dos órgãos que serão subordinados ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O Ministério da Agricultura está tentando evitar uma redução ainda maior de sua pasta, que já perdeu espaço para o Ministério da Pesca.
Após a confirmação do novo desenho ministerial, o Ministério do Desenvolvimento Agrário começará a estruturar o programa nacional de reforma agrária, que foi anunciado na semana passada a representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247