Recife terá união homoafetiva coletiva em penitenciária

Primeiro casamento do gênero no País será realizado nesta quinta-feira na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, na capital pernambucana; na oportunidade, será oficializada a união de 13 casais

Recife terá união homoafetiva coletiva em penitenciária
Recife terá união homoafetiva coletiva em penitenciária (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247

 - Recife é a primeira cidade brasileira a realizar casamento entre pessoas do mesmo sexo no sistema prisional. A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) e a consagração acontece na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, hoje (24), às 18h. Será oficializada a união de 13 casais.

A união estável homoafetiva foi legalizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado. Depois da aprovação legal, os homossexuais brasileiros passaram a ter os mesmos direitos e deveres do casamento heterossexual.

continua após o anúncio

“Consideramos uma grande conquista dos Direitos Humanos em nossa cidade, uma maneira de reconhecer a importância dos direitos e deveres igualitários para todas e todos, numa expectativa de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos”, afirmou a Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife, Amparo Araújo.

Os casais entrarão no local da cerimônia ao som de atabaques, tocados por um grupo de reeducandas da Bom Pastor, que fazem parte do  curso de música e percussão do Projeto Linguagem das Artes, coordenado pela SDHSC, em convênio com o Ministério da Justiça.

A ornamentação do local que abrigrará a cerimônia ficará por conta das reeducandas da oficina de artesanato, também resultante de convênio da SDHSC com o MJ, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247