Receita intima Bento Albuquerque para explicar estojo de joias sauditas

O objetivo é esclarecer o motivo dos itens não terem seguido o rito de importação

Bento Albuquerque
Bento Albuquerque (Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Receita Federal intimou novamente o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque para prestar esclarecimentos sobre a importação de um segundo estojo de joias vindas da Arábia Saudita, que teria sido posteriormente entregue ao então chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).

A informação foi anunciada pelo delegado da Receita Federal Mario de Marco Rodrigues, responsável por negar um pedido do então secretário do órgão Julio Cesar Vieira Gomes para liberar joias trazidas ilegalmente ao Brasil.

continua após o anúncio

"Por parte da Receita Federal o que aconteceu foi o envio de uma intimação para que quem adentrou com o bem preste as informações de forma formal. Ele declarou que teria entrado na comitiva sob responsabilidade dele, ele era o ministro", disse Rodrigues ao UOL. 

O objetivo é esclarecer o motivo dos itens não terem seguido o rito de importação. No caso, os materiais devem vir assinalados como bagagem diplomática e o pedido de incorporação ao patrimônio deve ser feito pela Secretaria Geral da Presidência. 

continua após o anúncio

Na semana passada, o órgão intimou Bento Albuquerque, mas Rodrigues disse que ainda não receberam resposta do ex-ministro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247