Randolfe vai acionar o STF para garantir passe livre em todo o Brasil no dia da eleição

"Há informações de que prefeituras bolsonaristas podem tomar medidas para aumentar a abstenção e assim tentar evitar a vitória de Lula em primeiro turno", disse o senador

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), irá acionar o Superior Tribunal Federal (STF) visando assegurar que as prefeituras de todo o Brasil assegurem a gratuidade do transporte público no dia 2 de outubro, quando serão realizadas as eleições no país. 

De acordo com a coluna do jornalista Chico Alves, do UOL, a iniciativa do parlamentar foi tomada na esteira da decisão de algumas prefeituras de suspender o passe livre que tradicionalmente é concedido ao eleitor no dia do pleito. 

continua após o anúncio

O caso de maior repercussão é o de Porto Alegre, onde o prefeito bolsonarista Sebastião Melo (MDB) sancionou uma lei, em dezembro do ano passado, que suspendeu a gratuidade do transporte público no dia da votação. O passe livre estava em vigor na capital gaúcha há quase 30 anos. 

"Além do caso de Porto Alegre, há informações de que prefeituras bolsonaristas podem tomar medidas para aumentar a abstenção e assim tentar evitar a vitória de Lula em primeiro turno no domingo", disse o parlamentar, de acordo com a reportagem. "Por isso, vamos pedir que sejam assegurados todos os meios para levar os eleitores às urnas", completou. 

continua após o anúncio

"A gente sente que tem um movimento em curso da parte do bolsonarismo para evitar o deslocamento dos eleitores para evitar que vão às urnas", destacou Randolfe. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247